quinta-feira, 18 de março de 2010

Dia do Pai....

Aprendi, até a uma certa idade que o destino nos dias lembrados não perdoa ninguém, nem mesmos crianças....

Aprendi a fazer textos na escola para um Pai imaginário, um super homem, um Super Pai que não tinha...

E a minha avó que era um exemplo de pessoa, que penou para poder ter alguma coisa, dizia: "Não faz mal, ofereces ao melhor Pai do mundo, ao Pai do Céu...." - sim porque era muito religiosa...

Mas claro que não ficava contente, apenas remediada....

Nunca tive a sorte de ter alguém que pudesse desabafar certas coisas principalmente na fase mais complicada da vida - a adolescência...

Com 21 anos, o meu Pai entrou na minha vida e de facto é sim senhor aquilo que imaginava que deveria ser um Pai, mas até hoje o que mais gostei de ouvir foi: "Mesmo longe, sabia o que fazias e ondes estavas e sempre falei de ti, com orgulho."

Agora está de novo longe, mas sei que sempre que precisar está cá para me ouvir...

Vejam bem... O meu Super Pai vive na Ilha de Santiago em Cabo Verde, no meio de Sol, alegria e boa disposição....
Até na realidade ele para mim vive num paraíso!!!

Por isso, "Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim percebero quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha
tudo aquilo que merecer e realmente desejar."

Nenhum comentário: